CRE aprova voto de solidariedade ao povo espanhol



Um voto de solidariedade ao povo espanhol, por causa do atentado terrorista que deixou mais de 170 mortos em Madri na manhã desta quinta-feira (11), recebeu parecer favorável da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). O requerimento foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC) e será agora examinado pelo Plenário.

No texto aprovado, Tião Viana sugere que o Senado manifeste sua "inconteste solidariedade ao povo espanhol, na pessoa de seu dirigente maior, pelos trágicos acontecimentos ocorridos nas estações de metrô, que feriram e ceifaram a vida de inocentes, deixando inúmeras famílias enlutadas".

De acordo com o senador, atos como esse devem contar com "o repúdio categórico" de toda a comunidade internacional, uma vez que só reavivando os princípios éticos e humanistas o mundo será capaz de combater "este que é um dos grandes flagelos das disputas políticas".

Foi ainda aprovado pela CRE requerimento de iniciativa do senador Hélio Costa (PMDB-MG), para que a comissão solicite à fabricante de aviões Embraer informações a respeito da possibilidade de se adaptar algum dos produtos da empresa para uso do presidente da República.




11/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova voto de solidariedade ao povo americano

Tebet pede voto de pesar ao povo espanhol

Aprovado voto de solidariedade ao povo da Noruega

Comissão de Educação aprova moção de solidariedade a governo e povo norte-americanos

CRE aprova voto de solidariedade ao Japão

Comissão Representativa aprova voto de solidariedade a vítimas das enchentes