CRE debate crise econômica na União Européia e suas implicações na África



A crise na zona do euro, com seus reflexos na economia global, especialmente no continente africano, será tema de debate na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). A audiência pública que ocorre na próxima segunda-feira (12), às 18h, tem como painel "A União Européia e o euro: crise na Grécia, situações na Irlanda, Portugal, Espanha e Itália, e suas implicações em África".

A audiência pública faz parte do ciclo de debates intitulado "Rumos da Política Externa Brasileira (2011-2012)", que foi proposto pelo presidente da CRE, senador Fernando Collor (PTB-AL).

Estão convidados para participar da reunião o especialista em Relações Econômicas no Mercosul e África Austral da Universidade Cândido Mendes, José Manuel Gonçalves; o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Frederico Gonzaga Jayme Junior; o doutor em Comércio Internacional e Finanças Públicas e pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (FGV)/SP, Isaías Coelho; e o professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Winston Fritsch.



08/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cúpula Brasil - União Europeia discute crise econômica internacional

Requião destaca debate sobre causas e efeitos da crise econômica européia

Crise cria clima desfavorável a negociações com a União Europeia, diz Ana Amélia

Apesar da crise, comércio com União Europeia se mantém estável, diz representante do MDIC

Consequências para o Brasil da crise na União Europeia serão discutidas em audiência pública

Seminário debate cooperação em ciência e tecnologia entre Brasil e União Europeia