CRE deve votar nesta quinta adesão da Venezuela ao Mercosul
Três comissões permanentes do Senado reúnem-se nesta quinta-feira (29), entre elas a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), que deve votar o Protocolo de Adesão da Venezuela ao Mercosul. A matéria é relatada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Ele havia apresentado voto contrário à sua aprovação, mas nesta semana anunciou estar aberto acordo, desde que o governo de Hugo Chávez se comprometa a respeitar a democracia.
Em pronunciamento no Plenário, na quarta-feira (28), o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que também integra a CRE, anunciou a apresentação de voto em separado a favor da entrada da Venezuela no Mercosul.
Na primeira parte da reunião, marcada para as 10h, a CRE vota a indicação de um membro do colegiado para compor a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) também tem reunião nesta quinta-feira, às 9h, quando deve analisar uma pauta com 18 itens. Entre os projetos em pauta está o que altera a Lei do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para permitir que o trabalhador com idade igual ou superior a 65 anos possa movimentar sua conta vinculada.
Também estará em análise o projeto que garante aos filhos de portadores do vírus HIV o direito de receber leite especial para evitar o contágio.
Em reunião marcada para as 8h30, a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) analisa, entre outros, o projeto que determina que, adotado o horário brasileiro de verão, este vigore em todo território nacional.
28/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado debate adesão da Venezuela ao Mercosul nesta quinta-feira
Líder do PT confirma: Governo vai tentar votar adesão da Venezuela ao Mercosul nesta quarta
Senadores devem votar hoje adesão da Venezuela ao Mercosul
Adesão da Venezuela ao Mercosul aguarda votação em Plenário
Relator lê parecer sobre adesão da Venezuela do Mercosul
João Pedro defende adesão da Venezuela ao Mercosul