CRE discute voto de censura ao Afeganistão



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), aprecia nesta terça-feira (dia 18) requerimento do senador Tião Viana (PT-AC) solicitando que o Senado formule um voto de censura junto ao Emirado Islâmico do Afeganistão, governado pela milícia Talibã. No documento, será condenado o tratamento que o país dispensa às mulheres, que, de acordo com senador, são submetidas a toda espécie de maus-tratos e humilhações pelo regime fundamentalista do Talibã.

Durante a reunião também será analisado ainda requerimento para que o Senado envie aos cientistas Panayiotis Zavos, Severino Antinori e Brigitte Boisseler um voto de censura pela intenção dos cientistas de clonar seres humanos. Para Tião Viana, um dos autores do requerimento, a prática seria imoral e cientificamente inaceitável.

A CRE delibera também sobre requerimento do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) para que o Senado apresente manifestação de louvor pela reaproximação, com vistas a processo de reunificação pacífica, entre a República da Coréia e a República Popular Democrática da China.

17/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE analisa amanhã voto de censura ao governo do Afeganistão

ACM APOIA VOTO DE CENSURA À INDONÉSIA

Aprovado voto de censura contra Israel

CRE aprova voto de censura ao governo Talibã

CRE analisa voto de censura a presidente americano

CRE analisa voto de censura ao regime cubano