CRE examina voto de censura ao presidente George Bush
Ao justificar o requerimento, Hartung afirmou que a posição dos EUA de se negar a implementar as medidas para proteção do meio ambiente sob o argumento de que as obrigações definidas no ato internacional trariam prejuízo à economia norte-americana "demonstra profundo descaso com o futuro da vida no planeta".
Na mesma reunião, a CRE examinará moção apresentada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM) na qual ele manifesta ao governo norte-americano "a preocupação e o protesto" diante da determinação do presidente Bush de não endossar a regulamentação das normas para a emissão de dióxido de carbono na atmosfera, contidas no Protocolo de Kyoto. Essa matéria também tem como relator o senador Bernardo Cabral.
A CRE deverá discutir e votar ainda duas mensagens do Executivo indicando o ministro de primeira classe Cyro Gabriel do Espírito Santo para embaixador na Jamaica e seu colega Rubem Amaral Júnior para o mesmo cargo, na Iugoslávia. As matérias serão relatadas, respectivamente, pelos senadores Roberto Saturnino (PSB-RJ) e Tião Viana (PT-AC) e apreciadas em reunião secreta.
Faz parte também da pauta da CRE projeto de decreto legislativo que aprova o texto do Convênio de Subscrição de Ações da Corporação Andina de Fomento (CAF), firmado com o Banco Central. A proposta tem parecer favorável do relator, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).
23/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Hartung propõe voto de censura ao presidente George W. Bush
Almeida Lima faz críticas a George W. Bush
Lauro critica maniqueísmo de George Bush e belicismo norte-americano
CRE examina voto de censura a golpe militar em São Tomé e Príncipe
CRE analisa voto de censura a presidente americano
Senado aprova voto de censura ao presidente dos Estados Unidos