CRE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE REGIÃO AMAZÔNICA



A Comissão de Relações Exteriores (CRE) promove a partir desta quarta-feira (dia 20), às 17h30, o seminário "Amazônia - Patrimônio Ameaçado?". Instuitída por requerimento do senador Tão Viana (PT-AC), a iniciativa consiste na realização de uma mesa-redonda reunindo parlamentares, ministros e autoridades, para discutir e analisar os destinos da amazônia brasileira.
O primeiro debatedor será o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, que falará sobre o controle da devastação da amazônia, como forma de consolidar a imagem do Brasil como país ético e com capacidade de exercer sua autonomia sobre essa porção do território. Logo em seguida, falará o frei Paolino Baldarassi sobre o cotidiano das populações tradicionais da amazônia. O religioso milita na região desde 1950. .
A comissão, presidida pelo senador José Sarney, dará prosseguimento ao seminário na próxima terça-feira (dia 26), também às 17h30, quando farão exposição os ministros da Defesa, Élcio Álvares, e das Relações Exteriores, Luis Felipe Lampréia. Na quarta-feira (dia 27), no mesmo horário, falam o senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), seguido do diretor-executivo do Greenpeace, Roberto Kishinami. Os debates se encerram na quinta-feira (dia 28), às 10h, com depoimento do ministro da Integração Regional, Fernando Bezerra.

19/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys alerta para cobiça sobre a região amazônica

Prêmio seleciona projetos de artes visuais sobre a região amazônica

ADEMIR CRITICA POSIÇÃO DE ONGS SOBRE OBRAS NA REGIÃO AMAZÔNICA

CAE realiza seminário sobre dolarização

Secretaria realiza seminário sobre democracia

USP realiza seminário sobre deficiência visual