CRE vota indicações de dois embaixadores



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúne-se nesta quinta-feira (21), a partir das 10h,para analisar duas mensagens presidenciais que indicam os diplomatas Carlos Eduardo Sette Câmara da Fonseca Costa e Eduardo Prisco Paraíso Ramos para o cargo de embaixador do Brasil no Paquistão e no Panamá, respectivamente.

Carlos Eduardo Sette Câmara da Fonseca Costa, mineiro de 58 anos, é formado em Direito e ingressou na carreira diplomática em 1973. Em 2002, foi designado para exercer o cargo de embaixador do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia. O mais importante item da pauta de exportação brasileira para o Paquistão é o algodão em rama.

Eduardo Prisco Paraíso Ramos, carioca de 56 anos, indicado para a embaixada do Brasil no Panamá, é formado em Administração e Comunicação Social e é embaixador em El Salvador.

O Brasil mantém relações diplomáticas com o Panamá desde 1904 e, atualmente, na área comercial, espera incrementar as exportações de equipamentos a serem usados em obras de infra-estrutura e modernização do sistema de transporte da Cidade do Panamá, capital daquele país.

18/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovadas indicações de dois embaixadores

Aprovadas indicações de dois embaixadores

Aprovadas indicações de dois embaixadores

CRE vota indicações de embaixadores

CRE vota indicações de embaixadores

CRE vota indicações de novos embaixadores