CRE vota indicações diplomáticas e acordos internacionais na convocação
A pauta de votações da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para o período de convocação extraordinária do Congresso Nacional, que se estende de 19 de janeiro a 13 de fevereiro, conta com 17 proposições relativas a indicações de diplomatas e à ratificação de acordos internacionais.
A CRE irá examinar, desse total, a escolha de três embaixadores para representar o Brasil junto às Repúblicas do Paquistão, da Lituânia e da Bielo-Rússia. Em votação secreta, deverá decidir se referenda a indicação dos diplomatas Fausto Martha Godoy, Marco César Meira Nauslausky e Carlos Augusto Rego Santos Neves, respectivamente, para o cargo de embaixador do Brasil no Paquistão, na Lituânia e na Bielo-Rússia.
Quanto às demais matérias em pauta, destacam-se os acordos firmados pelo governo brasileiro com a Agência sobre a Cooperação Espacial para Fins Pacíficos; com a Turquia para isenção de visto para titulares de passaportes comuns; sobre residência para nacionais dos estados partes do Mercosul; para cooperação entre instituições de ensino superior dos países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
15/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores votam acordos internacionais, autorizações de empréstimos e indicações de novos embaixadores
Plenário vota MPs e acordos internacionais
Comissão vota acordos internacionais
Plenário vota acordos internacionais
PLENÁRIO VOTA ACORDOS INTERNACIONAIS
Relações Exteriores vota acordos internacionais