CRE vota projeto que autoriza envio de tropa à Argentina



A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) vai votar nesta terça-feira (dia 7) o envio à Argentina de um contingente militar composto de 42 homens do Exército brasileiro para participar de exercício de adestramento em operações de paz, no período de 14 de agosto a 13 de setembro. A reunião da comissão está marcada para as 17h30 e o relator da matéria, senador Iris Rezende (PMDB-GO), é favorável à aprovação do projeto de decreto legislativo.

A CRE, presidida pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), deverá votar na mesma reunião mensagem presidencial indicando o diplomata Sérgio Augusto de Abreu e Lima Florêncio Sobrinho para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Equador. O relator da matéria é o senador Fernando Matusalém (PPB-RO). O parecer será apreciado em reunião secreta.

Também em reunião secreta, a comissão decide sobre a indicação do diplomata Ruy Antônio Neves Pinheiro de Vasconcellos para assumir a embaixada brasileira na Tunísia. Caberá ao senador José Coelho (PFL-PE) emitir parecer sobre a indicação do diplomata.

06/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado autoriza envio de militares para treinamento na Argentina

CCJ vota projeto que proíbe envio de mensagens eletrônicas comerciais sem autorização de destinatário

CE vota projeto que autoriza construção de centros olímpicos no país

SENADO VOTA NA 3ª PROJETO QUE AUTORIZA APOSENTADO A TIRAR FGTS

CCT vota projeto que autoriza a digitalização de registros públicos em transações imobiliárias

Comissão vota projeto que autoriza Executivo a instituir piso de educadores