Criação da Unasul preocupa Marisa Serrano



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) manifestou preocupação, nesta segunda-feira (13), em Montevidéu, com a possibilidade de ratificação do tratado de criação da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). Durante pronunciamento feito em sessão do Parlamento do Mercosul (Parlasul), ela criticou a falta de regras claras que definam as atribuições da Unasul, da Comunidade Andina de Nações e do próprio Mercosul.

- Seria equivocado lançar uma nova iniciativa desprezando a larga experiência acumulada pelas organizações que há anos trabalham pela integração, especialmente o Mercosul e a Comunidade Andina. Muitas funções hoje desempenhadas pelo Mercosul serão também realizadas em duplicidade pela Unasul - alertou.

Na opinião da senadora, será necessário renegociar especialmente o artigo do tratado de criação da Unasul que estabelece o Parlamento da América do Sul, com sede em Cochabamba, na Bolívia.

- Não sou contra a Unasul, mas contra a forma pela qual está constituído o tratado, passando por cima de todo o trabalho de décadas da Comunidade Andina e do Mercosul - afirmou Marisa.



13/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano queixa-se da falta de debates na criação da TV pública

Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'

Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC

Marisa Serrano diz que ministro falou "em tom de ameaça"

Marisa Serrano chama PAC 2 de obra eleitoreira

Marisa Serrano abre reunião da CPI dos Cartões