Criação de 21 cargos DAS para o Ministério do Desenvolvimento ainda será analisada pelo Plenário



A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em reunião realizada nesta quarta-feira (14), a criação de 21 cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) destinados ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. De autoria do Poder Executivo, o PLC 161/09 segue para análise do Plenário.

São 13 cargos para estruturar a Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior: dois DAS-5; três DAS-4; três DAS-3; e cinco DAS-2. À Camex compete formular, implantar e coordenar políticas e atividades relativas ao comércio exterior brasileiro.

Outras oito se destinam às atividades de apoio do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de exportação, sendo: um DAS-5; dois DAS-4; quatro DAS-3; e um DAS-1. Ao CZPE compete analisar as propostas de criação de zonas de processamento de exportação, analisar e aprovar projetos industriais e traçar a orientação da política sobre a matéria.

De acordo com a exposição de motivos assinada pelos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Desenvolvimento, Miguel Jorge, a estimativa de custo com a criação dos cargos está prevista em R$ 583,5 mil reais, considerando os meses de setembro a dezembro, e em R$ 1,61 milhão em cada um dos exercícios subsequentes.



14/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


PEC Paralela dos Vereadores será analisada pelo Plenário na manhã desta quarta-feira

Indicação de Toffoli para o STF já está sendo analisada pelo Plenário

Criação de cesta básica do livro será analisada na CE

Recondução de diretor da ANP será analisada pelo Senado

Criação do Dia Nacional de Combate às Drogas será analisada pela CE

CE aprova criação de cargos para o Ministério da Educação