Criação do Instituto Nacional de Oceanografia é tema de audiência na CDH



A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate em audiência pública a criação do Instituto Nacional de Oceanografia, nos moldes dos grandes institutos existentes em outros países.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, abriu a discussão do tema, e fala sobre pesquisas na costa brasileira. Na opinião dele, o grande desafio para os cientistas brasileiros é a instituição de uma política de desenvolvimento sustentável para o país, que contemple o crescimento econômico e a conservação ambiental com inclusão social.

Foram também convidados para discutir o assunto com os senadores o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura, Flávio Bezerra da Silva; o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência e Tecnologia, Carlos Afonso Nobre; a presidente da Associação Brasileira de Oceanografia, Maria Inês Freitas dos Santos; e o reitor da Universidade Federal do Rio Grande (RS), João Carlos Brahm Cousi.

A reunião acontece na sala 2 da ala Nilo Coelho.

Mais informações a seguir



13/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon sugere a criação de Instituto Nacional de Oceanografia

Audiência em Santa Catarina sugere criação de Instituto de Pesquisas Meteorológicas

Aprovada criação do Instituto Nacional do Semi-Árido

Garibaldi elogia criação do Instituto Nacional do Semi-Árido

Criação da Alca será tema de audiência da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul

Governo e setor privado anunciam criação do Instituto Nacional de Tecnologia Ferroviária em MG