Crise financeira, Embraer, Petrobras e citricultura serão objeto de audiências públicas na CAE neste semestre



Em sua primeira reunião de votações, os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram mais de dez requerimentos para a realização de audiências públicas. Entre eles, dois requerimentos do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), um deles convidando autoridades governamentais e representantes patronais e de empregados para discutir o que chamou de "excessiva concentração econômica" no setor de citricultura paulista. O outro pede a realização de reunião para discutir a instabilidade econômico-financeira da Embraer, que já causou, entre outros efeitos, mais de quatro mil demissões na empresa, conforme destacou o senador.

De autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) foram aprovados três requerimentos para realização de audiências públicas. Um deles convida o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, para que este exponha o plano de trabalho da empresa para os próximos quatro anos. Outro requerimento convida a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a discorrer sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e um terceiro pede que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça ao Senado para tratar da crise financeira. Outro requerimento acatada pela CAE, este do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), também pede a presença de Mantega e a do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para que ambos expliquem a recente ampliação da capacidade de empréstimo do BNDES em 100 bilhões de reais.

Os senadores da comissão aprovaram ainda requerimentos dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Jefferson Praia (PDT-AM), Arthur Virgílio e Inácio Arruda (PC do B-CE) para a realização de audiências públicas destinadas a avaliar o enfrentamento da crise pelo Brasil, a desvalorização do real e elevação dos spreads bancários.

Mais informações a seguir



10/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Audiências públicas e indicações para agências marcaram atuação da CI neste semestre

Temas polêmicos foram objeto de audiências públicas

CDH foi a comissão que mais realizou audiências públicas no primeiro semestre

CPMI dos Desmanches encerra semestre com mais uma rodada de audiências públicas

CRE define cronograma de audiências sobre política internacional neste primeiro semestre

Ancinav e CFJ serão temas de audiências públicas