Crises institucionais devem servir de lição para o Senado, diz Mercadante
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) afirmou há pouco que o Senado "passou por crises institucionais que devem servir de lição" para a Casa. Também disse que "não foi fácil ser líder do governo sem que existisse uma maioria consolidada no Senado". Ele fez essas declarações durante a cerimônia de inclusão de seu retrato na galeria de ex-presidentes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A cerimônia está sendo realizada neste momento na sala 19 da Ala Alexandre Costa.
Entre as medidas que adotou quando era presidente da CAE, Mercadante lembrou a exigência de audiências trimestrais nessa comissão com o presidente do Banco Central, com o objetivo de discutir assuntos como inflação, taxas de juros e câmbio. Também foi citada a criação subcomissões como a de Reforma Tributária, a de Marcos Regulatórios e a que trata de assuntos relacionados a municípios.
Entre os presentes está a economista Maria da Conceição Tavares e o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Elias. A cerimônia está sendo presidida pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), atual vice-presidente da CAE.
09/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel diz que reformas institucionais devem ficar para 2011
Crivella: catástrofes devem servir para alertar o homem sobre conservação do planeta
Determinação e paixão de ACM devem servir de exemplo, diz Jarbas Vasconcelos
Para o presidente do Senado, AI-5 foi uma lição que não pode, nem de longe, se repetir
Para líder do PT, Senado atuou bem no combate às crises enfrentadas pelo país
Deputados estaduais pedem a Sarney ajuda do Senado para implantação de emissoras institucionais