Cristo Redentor dá abraço virtual pela campanha contra exploração sexual infantil



O Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, foi o palco e a estátua do Cristo Redentor, a protagonista imaginária da mais nova campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil: a Carinho de Verdade, lançada na noite desta terça-feira (19). 

Resultado da união de todas as redes de enfrentamento à exploração sexual infantil no Brasil, a novidade da campanha foi um jogo de iluminação e projetores. Os equipamentos sincronizados criaram a impressão visual de que a estátua, um dos maiores símbolos internacionais do Brasil, estava realmente realizando o gesto da campanha, o abraço.  

Esse primeiro abraço inaugurou toda um campanha na internet, envolvendo redes sociais e o site promocional. A cada 500 abraços virtuais que forem dados no site oficial da campanha, técnicos repetirão o efeito ilusório do abraço do Cristo Redentor. 

Além do “abraço”, outro evento foi realizado na estação do bondinho do Morro do Corcovado. O objetivo foi buscar a adesão de mais instituições, públicas e privadas, e da mídia para ampliar a rede de mobilização social e de enfrentamento da violência sexual no Brasil. 

Para o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Jair Menegueli, uma das organizadoras da campanha, a campanha está sendo realizada para chamar a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual de meninas e meninos. 

“Nós vamos fazer uma projeção mostrando o abraço do Cristo. Ele, que esteve sempre desde a sua existência defendendo essa causa. Hoje nós estaremos juntos com ele, aqui no Rio de janeiro”, afirmou Menegueli. 

Segundo dados do Disque Denúncia Nacional, foram recebidas 3.600 denúncias de violência sexual no Brasil no primeiro semestre de 2010. Mas não há dados oficiais sobre o número exato de crianças e adolescentes que vivem essa realidade no País. 

Menegueli falou ainda sobre a importância da unificação das redes sociais de enfrentamento à exploração de crianças e adolescentes. “Nós poderemos oferecer a esses jovens o que eles nunca tiveram na vida: uma oportunidade”.

 



Fonte:
Portal Brasil

 



20/10/2010 14:31


Artigos Relacionados


Iluminação deixará Cristo Redentor amarelo para campanha de redução de mortes no trânsito

Setor se une contra a exploração sexual infantil em 2014

CPI contra a exploração sexual infantil acompanha caso de Porto Ferreira

Campanhas contra exploração sexual infantil poderão ser obrigatórias em rádio e tv

Patrícia Gomes quer maior participação do Senado na luta contra a exploração sexual infantil

Embratur participa da campanha contra exploração sexual