CPI contra a exploração sexual infantil acompanha caso de Porto Ferreira



Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes acompanharam na quinta-feira (28), no fórum da cidade paulista de Porto Ferreira, o depoimento do principal acusado no caso de aliciamento de meninas para a participação em orgias, o garçom e suplente de vereador Valter Mafra.

A presidente da CPI, senadora Patrícia Saboya (PPS-CE), disse que -a CPI atuará até o fim para apoiar as autoridades na identificação e na punição dos culpados- e considerou fundamental a participação da comissão neste processo. Ela defendeu a realização de um novo inquérito e confirmou que a CPI em breve deverá chamar Valter Mafra a Brasília, para prestar depoimento na CPI. No fórum de Porto Ferreira, o garçom apontou outros envolvidos, inclusive o prefeito da cidade, André Braga (PSDB).

Após 15 horas ininterruptas de acompanhamento do caso, Patrícia Saboya, que encontrou inclusive as crianças vitimadas, destacou a -qualidade e a agilidade- do trabalho executado pelo delegado Maurício Rasi, responsável pela montagem do inquérito policial. Ela elogiou também a -coragem e dignidade da população que, mesmo enfrentando gente poderosa, colocou a público a vergonhosa atuação de homens que foram escolhidos para defender as pessoas e, no entanto, cometeram crimes impensáveis-.



29/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI da Exploração Sexual faz diligência em Porto Ferreira

CPI da Exploração Sexual avalia resultados de viagens a São Luís e Porto Ferreira

Setor se une contra a exploração sexual infantil em 2014

Campanhas contra exploração sexual infantil poderão ser obrigatórias em rádio e tv

Cristo Redentor dá abraço virtual pela campanha contra exploração sexual infantil

Patrícia Gomes quer maior participação do Senado na luta contra a exploração sexual infantil