Cristovam aponta distanciamento entre instituições e anseios da população
O desabafo de um estudante negro da Universidade Zumbi dos Palmares (Unizumbi), de São Paulo, levou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) a fazer um alerta sobre o distanciamento das instituições político-governamentais, como o Senado, das reivindicações da sociedade. Essa manifestação de desagrado do estudante - que disse não se sentir parte do Brasil - ocorreu durante palestra de Cristovam na Unizumbi.
- Grande parte da população não se sente parte desse Brasil representado no Salão Azul do Senado. Eles não vêem solução para os problemas que vivem, e esse divórcio é destruidor para o Brasil - avaliou.
Ao responder em Plenário a esse protesto, nesta terça-feira (25), Cristovam advertiu o estudante de que, mesmo que ele não queira, faz parte do Brasil. E sustentou que ele não terá o menor futuro se não ajudar a mudar os rumos do país. Ainda sobre essa perspectiva de futuro, admitiu que isso também vai depender de mudanças na forma como agem, falam e pensam os senadores.
- Não podemos continuar imaginando que as coisas estão bem - afirmou.
Na sua opinião, é preciso ouvir os que estão lá fora, indignados, frustrados, perdidos e, sobretudo, sem confiança no país. Ao final, Cristovam mandou um recado particular para esse estudante da Unizumbi: não haverá futuro se ele não assumir a nacionalidade brasileira.
25/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam aponta distanciamento entre instituições e anseios da sociedade
Cristovam aponta endividamento da população: 'economia brasileira está bem, mas vai mal'
Em palestra no ILB, especialista em mídias digitais aponta para o diálogo direto entre empresas e instituições com o público
Educação: Cristovam aponta divergências entre discurso e prática de Dilma
Garibaldi quer contrapartidas das instituições financeiras que beneficiem a população
Cristovam defende federalização da educação para resolver crise das instituições