Cristovam Buarque : "Leonel Brizola faz falta ao Brasil"



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sustentouna sessão de homenagem a Leonel Brizola que o político "faz falta ao Brasil", especialmente em um momento em que a Amazônia se encontra sob pressão internacional. Cristovam disse que Brizola saberia defender a floresta brasileira e seria ouvido no mundo inteiro.

- Ele faz falta neste mundo em que, aparentemente, não há bandeiras claras, nítidas, porque ele era uma bandeira. Ele falava com nitidez de princípios, de propostas, sem esse furta-cor que hoje caracteriza as bandeiras dos partidos no Brasil - disse.

Primeiro signatário do requerimento de homenagem a Brizola pelo Plenário do Senado, quando se completam quatro anos de sua morte, o senador Cristovam Buarque observou que o político gaúcho "esteve à frente do seu tempo". Opinou que, se Brizola tivesse lançado os Cieps (escolas em horário integral) no Brasil de hoje, com certeza teria o apoio do país inteiro, "que agora começa a entender a importância da educação".



10/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque diz que Rio+20 fracassou por falta de ousadia

Cristovam Buarque critica falta de investimentos em ciência e tecnologia

Cristovam Buarque vê incompetência e falta de planejamento no setor elétrico

Cristovam Buarque defende escola igual para ricos e pobres e diz que falta interesse à classe política para melhorar educação

Cristovam Buarque diz que Plano Brasil Maior é insuficiente

Brasil desperdiça cérebros, alerta Cristovam Buarque