Cristovam Buarque louva capacidade de inovação da 'Folha de S.Paulo'



Ao homenagear nesta segunda-feira (14) a Folha de S.Paulo pela passagem do seu nonagésimo aniversário de fundação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) sublinhou, sobretudo, a capacidade desse orgão de imprensa de antecipar-se na adoção de iniciativas modernizadoras.

Segundo Cristovam, assim como numa cidade há muitos edifícios, mas raros podem ser considerados monumentos, o mesmo acontece com a Folha de S.Paulo. Ele afirmou que esse jornal é um monumento, entre outras razões, por assumir o risco das resoluções.

Como exemplo, o senador lembrou que, em 1920, a Folha de S.Paulo já tinha mulheres trabalhando na redação, o que outros veículos de imprensa ainda se recusavam a permitir. Recordou também que esse jornal foi o primeiro a ter ombudsman, profissional encarregado de defender os direitos dos leitores na redação.

Retornando à tribuna depois de uma intervenção cirúrgica que o afastou por um mês do Senado, Cristovam Buarque agradeceu à Folha de S. Paulo e a outros organismos de imprensa por ter-se mantido informado durante todo esse período de convalescença.

- É minha primeira vinda aqui nesses 30 dias em que fiquei fora de circulação. Se não fossem jornais como a Folha, trazendo matérias, permitindo-me ler em casa todos os dias, eu teria ficado isolado das informações, das opiniões, das notícias - assinalou.



14/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cristovam Buarque defende investimento em inovação tecnológica

Cristovam Buarque quer que recursos dos 'royalties' seja usado em educação e inovação

Cristovam Buarque: país precisa investir em tecnologia e inovação para superar crise

Capacidade de inovação

Efraim destaca capacidade de inovação de Niemeyer

Unicamp: Cientistas formulam índice para medir capacidade de inovação empresarial