Cristovam irá propor "banco da educação" a países do Mercosul



O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse, nesta sexta-feira (25), ser favorável à criação de um fundo educacional a ser constituído com recursos de um imposto sobre compra e venda de combustíveis entre os países do Mercosul - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O que ele chamou de "banco da educação" financiaria projetos de alfabetização e melhoria da qualificação de professores.

Cristovam informou que a proposta será levada à 9ª Reunião Plenária Ordinária do Parlamento do Mercosul, nas próximas segunda e terça-feiras (dias 28 e 29), em Montevidéu, Uruguai. O senador pedetista participará como membro da representação brasileira.

Apesar de não adiantar detalhes de seu projeto, o parlamentar revelou que irá sugerir a criação de uma comissão para discutir o assunto no âmbito do Parlamento do Mercosul.

- Será como os fundos que nós já conhecemos. Os países contribuirão, se necessário, com a criação desse imposto regional, e o fundo liberará recursos para os projetos aprovados - explicou.



25/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Subcomissão irá propor harmonização das leis dos países do Mercosul sobre tráfico de pessoas

Brasil vai propor ao Mercosul educação rural com respeito à diversidade

Cristovam vai propor CPI para investigar escândalo no DF

Zambiasi vai propor conselho de segurança ao Parlamento do Mercosul

Renato Casagrande elogia Cristovam por propor homenagem a Darcy Ribeiro

Cristovam: sete partidos decidiram propor eleição imediata de novo governador do DF