Cristovam manifesta apoio à campanha 'Eu voto na Educação'
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) declarou em plenário, nesta segunda-feira (23), apoio à campanha "Eu voto na Educação", promovida pelo movimento Todos pela Educação.
A campanha tem o objetivo de incentivar a população a cobrar dos candidatos propostas concretas para a melhoria da qualidade da educação no país, bem como alertar os eleitores sobre a necessidade de fiscalizar os compromissos assumidos pelos governantes eleitos.
Está prevista a exibição na TV de filmes com os atores Paulo Goulart e Dira Paes e com o jornalista Heródoto Barbeiro, que dão depoimentos sobre a importância da educação de qualidade para os brasileiros.
Comentando o vídeo de Heródoto Barbeiro, gravado para a peça publicitária, Cristovam parabenizou o jornalista por ter reconhecido que "no Brasil, infelizmente, ainda não garantimos o direito de todas as crianças e de todos os jovens à aprendizagem".
Segundo Cristovam, Heródoto aponta corretamente o ponto principal do problema da educação no país, que seria a qualidade do ensino, e não apenas a universalização das matrículas nas escolas.
Cristovam comentou também o trecho final do vídeo, na qual o jornalista cobra dos candidatos "propostas concretas e sem enrolação". Para o senador, é enganação candidatos prometerem aumento de verbas para a educação e do número de vagas nas escolas sem dizer como isso será feito.
- Candidatos dizem que vão aumentar as matrículas das escolas técnicas. Dizer puramente isso é enrolação, porque tem que dizer quantas serão, quanto custarão e, sobretudo, dizer de onde virão os alunos, porque senão eles não farão o curso - observou.
23/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam Buarque manifesta apoio ao reitor da UnB
Ângela Portela manifesta apoio ao fim do voto secreto
Ângela Portela manifesta apoio ao voto aberto no Parlamento
Valadares manifesta apoio à campanha 'Fraternidade e Juventude', da CNBB
Osvaldo Sobrinho manifesta apoio ao sistema de educação a distância
ADEMIR MANIFESTA APOIO A PROJETO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NA AMAZÔNIA