Cristovam participará de debate sobre a criação da Universidade da Integração Latino-Americana



O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Cristovam Buarque (PDT-DF), participa na próxima sexta-feira (19), em Foz do Iguaçu (PR), de debate sobre a criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O debate será realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, das 10h às 14h30. A criação da Unila é prevista em projeto de lei do Executivo que se encontra em tramitação na Câmara (PL 2878/08). A proposição será analisada posteriormente pelo Senado.

A proposta de criação da Unila foi apresentada em maio deste ano pelo professor Célio Cunha, durante a primeira reunião realizada no Brasil da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Parlamento do Mercosul, que é presidida pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Na oportunidade, Cunha explicou que a Unila começará a funcionar no segundo semestre de 2009, devendo contar com 500 professores e 10 mil alunos, metade dos quais serão brasileiros. O conteúdo será ministrado em português e espanhol. Deverão receber ênfase especial cadeiras ligadas ao processo de integração regional.



16/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova criação da Universidade da Integração Latino-Americana

Representação brasileira no Parlasul aprova criação de universidade de integração latino-americana

Nasce a Universidade da Integração Latino-Americana

Universidade da Integração Latino-Americana prorroga inscrições até o dia 13

Senadores aprovam Universidade da Integração Latino-Americana

Obras da Universidade da Integração Latino-Americana começam em julho