Magno Malta pede investigação sobre arquivamento de denúncia de estupro na Bahia
O senador Magno Malta (PR-ES) cobrou nesta terça-feira (5) uma ação do Ministério Público da Bahia contra a juíza Janete Fadul de Oliveira, que arquivou denúncia contra o médico Márcio Café, acusado de estuprar o filho de quatro anos. Segundo o senador, apesar de laudo do Instituto Médico Legal indicar o abuso, a denúncia foi arquivada.
– Senhor procurador, é preciso que o Ministério Público da Bahia tenha uma reação em nome da justiça, em nome das crianças, em nome da vida. O Ministério Público não pode se calar.
O senador afirmou que a juíza já havia sido afastada anteriormente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por suspeita de participação em esquema de venda de sentenças. Para ele, o MP deve encaminhar ao conselho os laudos e a decisão “absurda” da juíza para que seja avaliada.
Ainda no pronunciamento, Malta, que presidiu a CPI da Pedofilia até 2010, afirmou que a sociedade está mais atuante contra o abuso a crianças e adolescentes.
– Os casos vão aparecendo porque a sociedade se encorajou. A sociedade fala, a sociedade não tem mais medo. A sociedade quer proteger.
05/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Magno Malta pede investigação sobre pessoa flagrada "bisbilhotando" requerimentos da CPI da Pedofilia
Heráclito pede investigação de denúncia sobre repasses da Petrobras a ONG na Bahia
Magno Malta quer investigação sobre problemas com urnas eletrônicas no Espírito Santo
Magno Malta anuncia apoio à investigação do desaparecimento de menina inglesa
Magno Malta: CPI da Pedofilia vai ajudar na investigação de desaparecimento de crianças em Luziânia
Magno Malta pede que a Câmara vote projetos sobre segurança