Cristovam pede que Lula preserve a Varig



Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fez um apelo ao presidente da República para tratar com mais interesse a atual crise vivida pela companhia aérea Varig. Para Cristovam, a Varig não deve ser vista apenas como empresa deficitária, mas como um importante símbolo do Brasil no cenário internacional.

O senador também leu carta de um aluno do Ensino Médio, da Escola Frederico Ozanan, de Belo Horizonte, ao ministro da Educação, Fernando Haddad, propondo soluções para o problema da educação no Brasil. A carta, proposta pela professora Maria Helena Vilaça Bastos, foi inspirada em editorial publicado no jornal O Estado de Minas, intitulado, "Vergonha Nacional", em que o periódico aponta as mazelas da educação.

Segundo Cristovam, o adolescente Diego, de 16 anos, aluno do segundo ano do Ensino Médio, propõe três ações ao ministro: incentivar a base do ensino a partir da pré-escola, colocando à disposição dos alunos livros para estimular o hábito da leitura; destinar mais recursos às bibliotecas públicas; e priorizar o ensino de Português. O jovem propõe ainda, segundo Cristovam, melhoria da qualidade de ensino e salário digno para os professores.

O parlamentar pelo PDT disse que, ao ler o editorial e a carta, sentiu-se esperançoso, ao ver que a sociedade está criando um sentimento quanto à importância da educação para o futuro do país.



12/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


LOBÃO PEDE QUE SE PRESERVE A ESTABILIDADE ECONÔMICA

Governador do Amazonas pede que Legislativo preserve Zona Franca

Cristovam pede a Lula que defenda na ONU prioridade para educação

Cristovam pede a Lula que adote posição de vanguarda em Copenhague

Jonas Pinheiro pede que emenda referente a combustíveis preserve programas em execução

Cristovam Buarque pede que Lula não deixe morrer o sonho dos Cieps