Cristovam volta ao Senado e Amir Lando vai para a Previdência



As principais repercussões da reforma ministerial no Senado serão o retorno à Casa do senador Cristovam Buarque (PT-DF), que vinha ocupando o Ministério da Educação, e a saída do senador Amir Lando (PMDB-RO), que irá ocupar o Ministério da Previdência Social. Com essas mudanças, Eurípedes Camargo (PT-DF) retorna à condição de suplente de Cristovam e Mário Calixto Filho assume no lugar de Amir Lando.

De acordo com o que anunciou nesta sexta-feira (23) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério das Comunicações será ocupado pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eunício Oliveira (CE), em substituição a Miro Teixeira (sem partido), que será o líder do governo na Câmara. No lugar de Cristovam, assumirá o secretário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro. E para o lugar de Tarso será deslocado o ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Vagner.

O líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B), será o secretário de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, será o novo ministro do Trabalho e Emprego. Já o deputado Patrus Ananias (PT-MG) ocupará um novo ministério, o do Desenvolvimento Social, que unificará as pastas da Assistência e Promoção Social e da Segurança Alimentar e Combate à Fome, ocupadas por Benedita da Silva e José Graziano, respectivamente. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres será ocupada por Nilcéia Freire, que substituirá a ex-senadora Emilia Fernandes.




23/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp comemora escolha de Amir Lando para Previdência

Amir Lando será o ministro da Previdência

AMIR LANDO: COMBATE À SONEGAÇÃO PODE SUBSTITUIR PREVIDÊNCIA DE INATIVOS

Comissão de Orçamento quer ouvir Amir Lando sobre despesas da Previdência

Senado dá posse ao 2º suplente de Amir Lando

Amir Lando fala de segurança pública na TV Senado