Raupp comemora escolha de Amir Lando para Previdência
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou nesta segunda-feira (26) a nomeação do senador Amir Lando (PMDB-RO) para o cargo de ministro da Previdência Social.
- Não causou nenhuma surpresa sua indicação, pois, em todas as missões a que foi convocado pelo PMDB, sempre soube corresponder com competência e determinação. A de ministro será apenas mais uma em sua vitoriosa carreira política - afirmou.
Raupp lembrou que a história de Lando se confunde com a da instalação do estado de Rondônia, tendo ele integrado a primeira legislatura estadual como deputado constituinte. Em 1985, continuou, quando Rondônia ainda era território federal e administrado por um governador indicado pelo então presidente da República, José Sarney, Amir Lando comandou a articulação para a escolha de um candidato ao governo estadual oriundo do PMDB ou do PFL, partidos que formavam a chamada Aliança Democrática.
- Quem conhece a história de Rondônia sabe que toda articulação política visando retirar do poder o grupo que há décadas dominava o estado foi feita sob a responsabilidade de Amir Lando. Sua competência de negociação e sua perspicácia de grande líder ajudaram a eleger, sete meses depois, o primeiro prefeito da capital eleito livremente e, logo depois, o primeiro governador. E para o nosso regozijo, ambos do PMDB - acrescentou.
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) disse que todos conhecem a capacidade e o espírito público do senador Amir Lando. "É uma alegria vê-lo como ministro", resumiu. Para Tebet, Amir Lando tem as qualidades necessárias, como o seu caráter humanitário, à implementação da reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso e ainda aguardando a aprovação da PEC nº 77.
- Isso nos dá a certeza de um êxito dele, do nosso partido e do Brasil - concluiu.
26/01/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cristovam volta ao Senado e Amir Lando vai para a Previdência
Amir Lando será o ministro da Previdência
AMIR LANDO: COMBATE À SONEGAÇÃO PODE SUBSTITUIR PREVIDÊNCIA DE INATIVOS
Amir Lando comemora vitória de servidores na Justiça
Comissão de Orçamento quer ouvir Amir Lando sobre despesas da Previdência
Amir Lando pede recursos para a BR-364