Crivella condena "patrulhamento" do presidente Lula



O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) criticou, nesta sexta-feira (5), as pessoas que não aceitam mudanças e acabam exercendo um -patrulhamento- sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essas pessoas, acrescentou, chegam a condenar Lula pelas suas vestes, -como se alguém humilde que consegue cargo e salário melhores não possa ter um carro e uma maneira melhor de se vestir-.

Crivella conclamou os brasileiros a se unirem em torno das propostas do governo Lula como forma de fazer o Brasil avançar. -Essas coisas mesquinhas nada acrescentam à vida brasileira porque todos mudamos e queremos mudar e mudar o Brasil-, enfatizou. E continuou: -apenas expresso as considerações de minha alma, porque o nosso país precisa de união e de mãos dadas vencer os obstáculos-.

Classificou Lula como um vencedor desse -câncer social que vitima tantos brasileiros que caem na amargura, na inveja, na tristeza e às vezes acabam tombando pelo alcoolismo.-

- Esse brasileiro, que tinha tudo para morrer do câncer social, venceu - disse o senador, que manifestou ainda sua confiança de que o presidente Lula saberá cuidar de situações tão importantes como a crise do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Crivella elogiou Jamil Haddad, que saiu recentemente do Inca, afirmando que ele tem passado ilibado.

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que infelizmente na -política brasileira nem sempre a busca é pelo melhor-. Criticou os interesses -meramente ocasionais- e pessoais. Citou como exemplo os políticos que acabam promovendo uma grande troca de partidos, que já chegaram a 100 somente na atual legislatura e a mais de 400 na passada. Manifestou também sua posição contrária ao -patrulhamento- de comportamentos do presidente Lula.



05/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias condena tentativa de "patrulhamento" dos parlamentares

Virgílio condena "atitudes impensadas" do presidente Lula

Lúcia Vânia condena "gracejos" feitos pelo presidente Lula

Marcelo Crivella relata visita de Lula à África

Crivella aplaude Lula pela vitória no segundo turno

Arthur Virgílio condena declarações de Lula