Crivella aplaude Lula pela vitória no segundo turno



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ocupou a tribuna na tarde desta terça-feira (31)para aplaudir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória na eleição em segundo turno, que lhe garantiu mais quatro anos de governo. O senador classificou seu gesto como um "debuxo canhestro", com o qual pretendeu traduzir o sentimento que, segundo ele, contagiou a nação no último domingo.

- Aplaudo o vencedor, mas sem esquecer de saudar à aguerrida oposição, com os votos que cabem aos bravos que lutam, pois, como dizia Rui Barbosa, vale a pena lutar quando o dever se sobrepõe à confiança, e, em horas assim, a paixão pelo bem substitui com vantagem a garantia de vitória - disse.

Seguindo outros senadores da base governista, Crivella também estimulou o discurso da união pela busca de soluções para os problemas nacionais. Para ele, passadas as eleições, deixam de existir vencedores e vencidos, não há divisão da pátria.

- Somos uma só pátria, unidos em torno da decisão de 58 milhões que nos apontaram um rumo - disse o senador.

Para Crivella, ao ser reeleito o presidente Lula também venceu "as forças da calúnia que se manifestaram por setores da mídia e tentaram deter a vontade do povo brasileiro". O senador chamou esses setores de "decapitadores ávidos" da honra dos homens que "lutaram e lutam para o engrandecimento da pátria". Ele sugeriu a Lula que não se deixe levar pelas mágoas e ressentimentos, e reconheceu: "errei demais para gostar de criticar".



31/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Saturnino comemora vitória do Lula e da democracia no segundo turno

Crivella aplaude Lula por dizer que a hora é de crescer, e não de cortar gastos

Lula e Serra disputarão segundo turno

Serra garante que vai ao segundo turno com Lula

Suplicy destaca importância de segundo turno ter Lula e Serra

Lula e Serra disputam segundo turno para Presidência da República