Crivella defende que discussões sobre crise financeira sejam feitas na CAE



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) manifestou sua discordância diante da decisão do presidente José Sarney de criar uma comissão especial destinada a discutir a crise financeira. Em sua opinião, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) é o fórum ideal e apropriado para debater o tema e por isso ele pediu o empenho do presidente da CAE, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para defender a mesma idéia.

Garibaldi, em resposta, disse que pensava da mesma maneira, que havia inclusive conversado com o presidente José Sarney, mas entendia que o assunto já era questão decidida, inclusive porque já está agendada reunião da comissão especial para esta quinta-feira (12). Ele, porém, estimulou que os senadores da CAE se integrem às discussões da comissão especial.

O vice-presidente da CAE, senador Delcídio Amaral (PT-MS), também considerou que a criação da comissão especial era matéria vencida, mas disse ter certeza de que a CAE poderia fazer um trabalho tão ou mais importante do que a comissão especial sobre o tema da crise.

Mais informações a seguir



10/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella defende que trabalhadores da cana-de-açúcar sejam ouvidos sobre a produção do etanol

Flávio Arns ressalta esforço da comissão de centralizar discussões sobre a crise

Garibaldi defende prioridade para medidas de combate à crise financeira

Crivella defende acordo entre governo e oposição para solução da crise do Senado

Ipea lança estudo sobre impacto da crise financeira global sobre economia russa

Ipea lança estudo sobre impacto da crise financeira global sobre economia russa