Crivella defende acordo entre governo e oposição para solução da crise do Senado
O líder do PRB no Senado, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse, nesta terça-feira (28), que tanto os parlamentares do bloco de apoio ao governo quanto os da oposição devem buscar um acordo com o objetivo de superar a crise do Senado, ainda que para isso sejam necessárias medidas como o afastamento de parlamentares, demissões de funcionários e ressarcimentos de valores recebidos indevidamente. Ele ressaltou, no entanto, que a superação da crise deve se dar "sem decisões radicais ou injustiças".
No entendimento do senador, as ações da base do governo visam construir condições favoráveis a um acordo. Ele lembrou que as tradições da Casa são de acordos "feitos com lucidez entre governo e oposição responsável". Crivella manifestou a sua convicção de que o Senado Federal, "com a sua maturidade", saberá buscar "o que for melhor para a sociedade".
Crivella acrescentou que a proposta de reforma eleitoral reforça a necessidade de um acordo, necessário para que a matéria seja votada a tempo de retornar à Câmara, após modificações no Senado, e entrar em vigor ainda este ano. O senador assinalou que a proposta é de interesse amplo, o que deve favorecer um entendimento.
28/07/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Acordo para votar indenização aos produtores não evita divergências entre governo e oposição
Governo brasileiro repudia violência na Síria e defende solução pacífica para crise no país
Acordo entre governo e oposição garantiu aprovação da DRU
Garibaldi se diz decepcionado com a falta de acordo entre governo e oposição
PEC das MPs: Lindbergh Farias quer acordo entre governo e oposição
Acordo entre governo e oposição adia depoimento de Roberto Teixeira