Crivella destaca desempenho do Brasil em torneio de formação profissional



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), em discurso no Plenário nesta terça-feira (11), informou que o Brasil obteve o segundo lugar no WorldSkills 2007, Torneio Internacional de Formação Profissional realizado em novembro, no Japão, quando alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) competiram.

Participam da competição 48 nações. O Brasil foi representado por 24 estudantes do Sistema S que foram vitoriosos na Olimpíada do Conhecimento brasileira. O país obteve medalha de prata em mecânica de refrigeração e tecnologia da informação.

- Eles perderam para a Coréia, mas ganharam do Reino Unido, da Suíça, do Japão, de Cingapura, a França e da Alemanha, de várias grandes nações - observou Crivella.

Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) lembrou que há poucos dias detectou-se a péssima avaliação do Brasil em ranking mundial de educação elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Ele ressaltou a necessidade de elevar o nível da educação do sistema tradicional, para torná-lo compatível com o do Sistema S.

Tião Viana

Marcelo Crivella também homenageou o presidente interino do Senado, Tião Viana, que deve deixar a presidência com a eleição do novo presidente, marcada para ocorrer na quarta-feira (12). Disse que Tião Viana soube conduzir a Casa em um momento de turbulência se mantendo tranqüilo, um exemplo de "político conciliador que não abre mão do Regimento, da ordem, e da disciplina, levando as coisas a bom termo".



11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores esperam bom desempenho do Brasil em torneio de educação profissional

Crivella ressalta importância dos cursos jurídicos na formação política do Brasil

Audiência debate torneio de educação profissional

Mozarildo destaca participação dos maçons na formação do Brasil e no fim da escravatura

Cursos de formação profissional têm 32 mil vagas abertas

Serra lança programa de formação profissional em Barretos