Crivella lamenta a morte de suboficial da Aeronáutica em acidente aéreo



Em pronunciamento nesta segunda-feira (3), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou a morte do suboficial Marcelo dos Santos Dias, falecido em acidente aéreo ocorrido na manhã do último dia 29. Ele era um dos passageiros do avião C-98 Caravan, da Aeronáutica, que ia de Cruzeiro do Sul (AC) a Tabatinga (AM) e fez um pouso forçado no Rio Ituí, em decorrência de uma pane.

O senador pelo Rio de Janeiro ressaltou que Marcelo dos Santos Dias agiu como um herói, atuando com "tranqüilidade e inteligência" no resgate de nove passageiros do avião, que voava com 11 pessoas. O aparelho transportava técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que faziam um trabalho de vacinação em aldeias indígenas do Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas.

- O suboficial, que tomou para si a imensa missão de salvar todos os tripulantes do avião, também nos legou uma lição imortal que renova em cada um de nós a fé na humanidade. Seu gesto de heroísmo nos enche de admiração, ao mesmo tempo em que sua partida nos deixa um gosto amargo - afirmou.

Além de Marcelo dos Santos Dias, também morreu no acidente o técnico da Funasa, João de Abreu Filho, cujo corpo foi encontrado no último dia 31, no interior do avião. O corpo de Marcelo dos Santos Dias, que se encontrava perto da aeronave, foi resgatado no domingo (1º). O aparelho deverá ser retirado do rio pela Aeronáutica, que ainda avalia as causas da tragédia.



03/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella lamenta acidente com avião da TAM e pede investimento em infra-estrutura

Arthur Virgílio lamenta mortes em acidente aéreo no Amazonas e pede mais segurança para aviação regional

Suassuna lamenta morte de estudantes em acidente na Paraíba

Marcelo Crivella lamenta morte de Romeu Tuma

Aeronáutica diz que não há indício de sobreviventes do acidente de avião da FAB

Comandante da Aeronáutica promete tráfego aéreo normal nas festas de fim de ano