Crivella propõe programa de reforço escolar para ensino básico



A melhoria da qualidade do ensino oferecido a estudantes da educação básica da rede pública é o principal objetivo da proposta apresentada pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que aguarda inclusão na pauta da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). O projeto (PLS 141/09) autoriza a União a instituir o Programa de Apoio ao Sucesso Escolar na Educação Básica Pública (Passebem).

Com voto favorável do relator, senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto visa oferecer aos alunos das escolas públicas de nível básico um ensino de qualidade equiparável ao que deverá ser propiciado pela educação de tempo integral, quando esta for implantada no país, porém a custos menores.

Na justificação da matéria, Crivella afirma que seu projeto visa "preparar a vivência para o ensino de tempo integral, avaliando, desde já, os seus resultados efetivos". De acordo com a proposta, o Passebem será financiado com dotações orçamentárias para o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além de melhorar o desempenho acadêmico do aluno, Crivella também considera que o programa de reforço escolar contribuirá para eliminar a repetência, reduzir a evasão escolar e estimular o envolvimento dos docentes com o sucesso escolar dos alunos.



23/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova MP que estende programa de merenda escolar a todo o ensino básico

Crivella propõe restringir uso do FGTS a projetos de habitação e saneamento básico

CAE examina na terça programa de bolsa de estudos para ensino básico

CAE examina na terça programa de bolsa de estudos para ensino básico

Informatização do ensino paulista ganha reforço de programa internacional

Informatização do ensino paulista ganha reforço de programa internacional