Crivella quer transporte gratuito para alunos da rede pública no Rio de Janeiro



O senador Marcelo Crivella (PL-RJ) lançou um apelo às autoridades municipais do Rio de Janeiro pela concessão de transporte gratuito para os alunos da rede pública de ensino. Segundo ele, a burocracia tem impedido a solução do problema e dificultado o transporte de milhares de estudantes.

Crivella lembrou o episódio ocorrido há três meses, em que o estudante Kleber Lemos Mendonça morreu ao tentar embarcar em um ônibus gratuitamente. O motorista não aceitou o ingresso do menor e acelerou o ônibus. Outro caso trágico relatado pelo senador foi o da estudante Keila Cristina, de 9 anos, que foi atropelada e morta após ter sido obrigada a caminhar mais de quatro quilômetros por não ter direito à gratuidade de transporte.

Diante da informação de que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos vai tratar do assunto na próxima semana, o senador lamentou que o problema não esteja sendo visto como prioridade pelas autoridades cariocas.

- A vida é mais importante do que a burocracia. Devemos lutar mais pela vida do que pelo cumprimento de normas burocráticas - disse o senador.



02/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alunos da rede pública têm acesso gratuito a jogos

Sérgio Cabral quer 40% das vagas nas universidades federais para alunos da rede pública

SP oferece cursinho gratuito para alunos da rede estadual

Comissão inicia análise de MP sobre transporte gratuito para alunos da zona rural

SP oferece cursinho gratuito online para alunos da rede estadual

Alunos podem ter transporte gratuito