Cultura vai divulgar mensalmente propostas beneficiada pela Lei Rouanet



Com a finalidade de avançar a cada dia no sentido de tornar a relação com o cidadão mais transparente, o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), vai divulgar mensalmente em seu portal planilha atualizada com a quantidade das propostas admitidas pela Lei Rouanet nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Humanidades, Música e Patrimônio Cultural.

A iniciativa vem ao encontro da Instrução Normativa (IN) nº 1 de 2012, que quantifica as propostas culturais admitidas pelo ministério no mecanismo do incentivo fiscal ao longo do ano. O artigo 13 da IN determina que o número de propostas admitidas não deverá ultrapassar 6.300/ano, respeitando os limites de 1.500 propostas nas Artes Cênicas, até 600 nas Artes Visuais, 900 em Humanidades, até 1.500 na área da Música, 600 no Patrimônio Cultural, e 1.200 no campo do Audiovisual.

Publicada em 9 de fevereiro de 2012, a IN nº 1 readequa procedimentos para apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento e prestação de contas de propostas culturais, relativos ao mecanismo de incentivos fiscais do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet.

O novo instrumento foi construído em atendimento às recomendações dos órgãos de controle e a partir de uma avaliação da Sefic, principalmente quanto aos aspectos técnicos e às demandas dos proponentes, depois de quase um ano e meio de publicada a primeira IN, o que permitiu um diagnóstico operacional.

 

Fonte:
Ministério da Cultura

 

Saiba quem pode pedir apoio da Lei Rouanet

MinC divulga lista dos que vão receber auxílio para difusão cultural

Pesquisa revela custos da produção cultural para Lei Rouanet

 

04/04/2012 20:52


Artigos Relacionados


Literatura de cordel poderá ser beneficiada por Lei Rouanet

Propostas culturais para Lei Rouanet podem ser apresentadas a partir do dia 1º

Produtores culturais já podem inscrever as propostas para receber apoio da Lei Rouanet

Projeto que obriga posto de combustível a divulgar preços pela internet pode ser votado pela CI

Sarney e ministro da Cultura discutem Lei Rouanet

Ministro da Cultura pede apoio de Sarney à nova Lei Rouanet