Curso vai ensinar a classificar e monitorar águas subterrâneas
Entre 26 e 30 de setembro, em Brasília (DF), a Agência Nacional de Águas (ANA) realizará o curso Classificação, Enquadramento e Monitoramento de Águas Subterrâneas, que vai capacitar, nessas atividades, profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos e de outras instituições afins. Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente até 25 de agosto através do Portal da Capacitação da ANA.
O curso também tem como público prioritário profissionais das áreas de qualidade da água subterrânea e de saúde pública, companhias de saneamento, Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
Com 40 horas de duração, a capacitação oferece 40 vagas e é aberta a todos os interessados, especialmente profissionais de órgãos gestores estaduais de recursos hídricos e meio ambiente e das demais instituições do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh).
As inscrições e o material didático são gratuitos e as despesas individuais, como diárias e passagens, correrão por conta dos inscritos. Ao final da capacitação, os participantes que a concluírem com êxito receberão certificado de participação emitido pela ANA.
Ministrado pela consultora Suely Schuartz Pacheco Mestrinho, a programação do curso abordará diversos assuntos, divididos nos seguintes blocos temáticos: classificação e enquadramento de águas subterrâneas, exercício prático de classificação das águas subterrâneas, discussão do exercício prático e monitoramento de águas subterrâneas e o monitoramento como ferramenta de gestão.
Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a ANA através do e-mail.
Fonte:
ANA
03/08/2011 16:44
Artigos Relacionados
Daee perfura poços para monitorar águas subterrâneas
CMA vai debater titularidade de águas subterrâneas brasileiras
Águas subterrâneas podem ser patrimônio da União
Águas Subterrâneas é tema do 1º volume dos Cadernos Ambientais
CMA realiza audiência pública sobre águas subterrâneas
Debatedores criticam PEC que regulamenta gestão de águas subterrâneas