Cyro Miranda assume como senador e diz que será oposição




Em seu primeiro pronunciamento como senador, Cyro Miranda (PSDB-GO), que tomou posse nesta sexta-feira (17) da vaga de Marconi Perillo, afirmou que espera discutir no parlamento os grandes temas da Nação e as prioridades de Goiás. Ele contou que vai procurar contribuir para tornar o Brasil um país mais justo e fraterno para todos.

VEJA MAIS

Cyro Miranda é o primeiro suplente de Perillo (PSDB-GO), que renunciou ao mandato para assumir o governo de Goiás em janeiro. Ele disse que nos próximos quatro anos de mandato fará parte do bloco de oposição ao governo, e, nessa condição, fomentará o debate voltado para a construção coletiva de ideias.

- Que fique claro, desde o primeiro momento: como senador do PSDB, portanto da oposição, estarei atento às propostas trazidas ao parlamento pelo governo, porque entendo que o legado maior da democracia é o debate construtivo de ideias em favor do interesse comum e do progresso da nação.

Ressaltou ainda que, no lugar de Perillo, que foi o primeiro representante de Goiás a assumir a vice-presidência do Senado, sua responsabilidade será grande. Mas nem gostaria de afirmar que o está substituindo.

- Se não ouso substitui-lo, desejo, pretendo e quero fazer o melhor no exercício do mandato como senador por Goiás - prometeu.

Cyro Miranda fez um breve histórico da carreira como empresário, e na vice-presidência da Confederação das Associações Comercias do Brasil (CACB), entre outros cargos que ocupou. Falou também das viagens que fez a vários países na busca de parcerias internacionais para desenvolver novos segmentos da indústria de Goiás.

Também lembrou que foi fundador e presidente da Associação Pró-desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), onde contribuiu, como explicou, para a formação do fórum empresarial, "uma das entidades de maior influência e interação com o governo de Goiás".

- Foi por meio desse fórum que fui indicado para disputar as eleições de 2006 como candidato a primeiro suplente de senador na chapa de Marconi Perillo - destacou.

Ao encerrar seu pronunciamento, o novo senador destacou a presença, em plenário, da esposa Candy, seus filhos, sua nora e seu genro, além de sua mãe, Aneres, que, "aos 89 anos, não poupou esforços para vir ao Senado Federal".

Em aparte, vários senadores deram boas vindas ao colega. Lúcia Vânia (PSDB-GO), também de Goiás, afirmou que Cyro vai ajudá-la na defesa do estado. Cristovam Buarque (PDT-DF) lembrou que todo brasiliense é um pouco goiano e Marco Maciel (DEM-PE) garantiu que Goiás continuará bem representado com Cyro Miranda. Também falaram Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).



17/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda assume vaga de Perillo

Vídeo | Oposição vai ao Supremo sem esperança em resposta rápida, diz Cyro Miranda

Cyro Miranda reprova estímulo ao consumo e defende reforma tributária como saída para aquecer economia

Cyro Miranda diz que novo Código Florestal será melhor do que o de medidas provisórias

Mauro Fecury assume mandato como senador pelo Maranhão

Cyro Miranda defende criação da CPI da Petrobras