Cyro Miranda assume vaga de Perillo



O empresário Cyro Miranda (PSDB-GO) tomou posse no Senado nesta sexta-feira (17), em vaga deixada por Marconi Perillo (PSDB-GO), que renunciou para assumir o governo de Goiás. Natural de São José do Rio Preto (SP), Cyro Miranda tem 54 anos e é empresário do ramo de comércio e indústria. É casado com Candy Gifford, com quem tem dois filhos e três netos.

VEJA MAIS

Formado em Administração de Empresas, destacou-se profissionalmente por sua atuação como líder classista em Goiás. Nessa condição, foi vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil e da Associação Brasileira da Indústria de Milho (Abimilho), além de presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg) e da Federação das Associações Comerciais e Industriais daquele estado (Facieg).

Participou também de missões internacionais como representante dos distribuidores de São Paulo e, mais tarde, como integrante da comitiva empresarial de Goiás em missões comerciais a vários países, com o objetivo de viabilizar negócios de comércio com empresários e governos das localidades visitadas.

Foi ainda membro fundador e presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás e teve papel de liderança na formação do fórum empresarial do estado.

Antes de assumir o mandato, atuava como responsável pela articulação da agenda de relações do Senado com o setor produtivo e coordenava as equipes de produção legislativa, editorial e política do gabinete do senador Marconi Perillo em Brasília e em Goiânia.



17/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda assume como senador e diz que será oposição

Benício Sampaio assume vaga no Senado

Reditario Cassol assume na vaga de seu filho Ivo

Cyro Miranda defende criação da CPI da Petrobras

Cyro Miranda critica condução da economia

Cyro Miranda presidirá subcomissão do FGTS