Cyro Miranda defende criação da CPI da Petrobras



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) defendeu em Plenário a criação da CPI da Petrobras. Ele disse que a busca do esclarecimento sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, não pode ser vista como uma manobra eleitoreira, lembrando que o negócio deu prejuízo de cerca de R$ 3 bilhões à Petrobras.

Para Cyro Miranda, se o Congresso Nacional abrir mão do direito de investigar, isso terá um impacto negativo na imagem da instituição. A investigação pela CPI, segundo o senador, é uma forma de o Congresso entrar em sintonia com a sociedade brasileira e de evitar a dilapidação do patrimônio da Petrobras.

O senador defendeu também a apuração de denúncias sobre pagamento de propina a funcionários da empresa, a falta de segurança em plataformas e superfaturamento em refinarias. Ele disse que investigar a Petrobras é um dever cívico e um direito de todo cidadão. Acrescentou que a CPI pode ser uma oportunidade única para esclarecer fatos e apurar denúncias.

- A CPI da Petrobras deve ser vista como uma questão de prioridade nacional, uma resposta do Congresso às justas cobranças da sociedade civil – declarou.



02/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda: Governo deve esclarecimentos sobre denúncias envolvendo a Petrobras

Cyro Miranda comunica criação de subcomissão para avaliar FGTS

Cyro Miranda defende fortalecimento da indústria nacional

Cyro Miranda defende extinção do voto secreto no Congresso Nacional

Cyro Miranda defende derrubada de veto ao fim da multa adicional sobre FGTS

Cyro Miranda defende mais deduções do Imposto de Renda em favor da classe média