Cyro Miranda denuncia descaso do governo com esporte olímpico
Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) citou em Plenário nesta quarta-feira (24) reportagem do programa Esporte Espetacular, da TV Globo, na qual o ginasta Arthur Zanetti considera a possibilidade de competir em outro país por falta de condições de treinamento no Brasil. Para o parlamentar, que lembrou que Zanetti conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), a notícia é lamentável e vergonhosa para o governo.
- Zanetti está em completo abandono, mesmo depois de realizar uma verdadeira façanha e bater atletas tidos como favoritos. A atual situação do atleta é vexatória. Ele e seu treinador achavam que, depois da conquista do ouro olímpico, a realidade precária em que treinavam seria mudada. Mas o ginásio continua sem estrutura e o apoio para treinar é pouco - disse o senador.
Segundo Cyro Miranda, o Ministério do Esporte não cumpriu a promessa de transferir verbas para a manutenção do centro de treinamento, em São Caetano do Sul (SP), o que obriga Zanetti a treinar “na base do improviso”. O senador lembrou que o medalhista olímpico recebeu convites da Inglaterra, da Espanha e da Itália, tendo declarado que, em caso de mudança, irá "com o coração partido", mas observou que precisa pensar no seu futuro.
- Não se pode descartar um atleta de alto desempenho. Em um governo sério, não haveria jogo de empurra do Ministério do Esporte com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) - disse o senador.
24/04/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cyro Miranda pede aumento para professores universitários e critica descaso do governo
Cyro Miranda relata apoio do COB a medalhista olímpico
Cyro Miranda pede zelo com documentos históricos e critica descaso com Arquivo Nacional
Cyro Miranda cobra a definição de objetivos claros para o esporte
Governo de SP apoia esporte olímpico e paralímpico
Cyro Miranda faz balanço negativo do governo PT