Plano Real: Cyro Miranda cobra reconhecimento do PT



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) cobrou dos petistas o reconhecimento de que o Plano Real foi um “marco da modernidade” e que a estabilidade econômica foi uma herança promissora que os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff receberam.

Em pronunciamento nesta quarta (26), Cyro Miranda elogiou a ousadia de Fernando Henrique Cardoso ao estabilizar a moeda, lançando o Plano Real, e ao promover reformas que levaram à abertura da economia. O senador goiano reconheceu os avanços sociais verificados nos governos do PT, mas criticou o partido por fixar-se em conceitos antigos e tomar decisões que põem em risco os fundamentos da estabilidade.

- Pior que isso é o Brasil se encontrar hoje, no momento da comemoração dos 20 anos do Plano Real, numa situação de ameaça inflacionária, descrédito internacional e crescimento pífio. Ou o Brasil se levanta e retoma a bandeira do Plano Real, ou jogaremos o gigante de volta no berço esplêndido, entorpecido pela ideologia e intimidado pelo fracasso da economia.



26/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda cobra a definição de objetivos claros para o esporte

Cyro Miranda cobra do governo uma política nacional para a dependência química

Cyro Miranda cobra 'choque de gestão' para resolver problemas da economia

Cyro Miranda cobra desoneração mais ampla para garantir crescimento

Cyro Miranda faz apelo a Dilma e a Cezar Peluso por aprovação do plano de carreira do Judiciário

Cyro Miranda anuncia últimos passos para aprovação do Plano Nacional de Educação