Cyro Miranda diz que Brasil não está imune à crise mundial da economia




O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse nesta terça-feira (6) que o Brasil não está imune à crise mundial, que não pode ser vista como uma "marolinha". Ressaltando a notícia de que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro semestre foi zero, ele questionou os resultados esperados pelo governo com as medidas econômicas tomadas na semana passada e cobrou mais ousadia nessa equação que "vai muito além das medidas anunciadas para estimular o consumo interno".

- Será que o consumo interno conseguirá levar o Brasil a crescer 5% em 2012, como deseja o ministro [da Fazenda] Guido Mantega? A meta do governo é otimista quando se considera a conjuntura internacional, marcada por forte desaceleração das economias da zona do euro - afirmou

Cyro Miranda disse que a isenção de impostos para a linha branca (fogão, geladeira e máquina de lavar) vai atrair consumidores, mas não se pode esquecer que uma parte considerável dos consumidores potenciais desse setor já comprou esses itens, que foram objeto de medida semelhante ainda no governo Lula.



06/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda: Brasil precisa se preparar para a crise mundial

Cyro Miranda alerta governo para medidas econômicas mais rígidas se a crise mundial se agravar

Para Agripino, nenhum país está imune à crise

Garibaldi cita economistas e diz que nenhum país está imune à crise

Cyro Miranda critica condução da economia

Cyro Miranda critica ineficiência do governo na gestão da economia