Cyro Miranda diz que política econômica do governo federal pode trazer a inflação de volta



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) manifestou em Plenário, nesta terça-feira (10), seu temor de que a inflação possa voltar a afligir a vida dos brasileiros. Para ele, isso pode acontecer se o governo federal não passe urgentemente a atacar problemas como a elevada burocracia na administração pública, a carga tributária excessiva e a infraestrutura precária do país.

— Se a presidente Dilma não tiver a ousadia suficiente para fazer as reformas estruturais necessárias ao Brasil emergente, veremos o degringolar da economia e perderemos todo o trabalho realizado desde o lançamento do Plano Real — disse.

Comemorando o aniversário de 18 anos do Plano Real, celebrado no dia 1º de julho, Cyro Miranda disse que aquele foi “mais ousado passo do Brasil rumo ao desenvolvimento”. Para ele, se o governo não mudar as diretrizes econômicas, hoje centradas em incentivos ao consumo e cortes pontuais de impostos, todo o importante legado do Plano Real será perdido, com o país correndo o sério risco de ver sua economia mergulhar numa recessão.

Na avaliação de Cyro Miranda, o governo de Dilma Rousseff sofre de um ranço estatizante, que o impede de compreender que a maior força motriz da economia deve ser o empreendedorismo e o incentivo à criatividade produtiva.

— O caminho para enfrentar uma recessão no mundo é pela reforma do setor público e pelo estímulo à iniciativa privada, sobretudo no sentido de se dotar o Brasil da infraestrutura necessária à competitividade — alertou.



10/07/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda diz que política econômica do governo pode comprometer estabilidade

Cyro Miranda volta a criticar equipe econômica do governo

Cyro Miranda responsabiliza governo federal por alta da inflação

Mão Santa volta a criticar política econômica do governo federal

Cyro Miranda lamenta corrupção no governo federal

Cyro Miranda culpa má gestão do governo federal por apagões