Cyro Miranda diz que política econômica do governo pode comprometer estabilidade



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO), em discurso nesta quarta-feira (20), criticou a política econômica do governo, afirmando que o modelo baseado em déficits fiscais elevados e no endividamento crescente do setor público pode comprometer a estabilidade econômica.

Cyro Miranda manifestou sua preocupação com estudo da corretora norte-americana Wells Fargo Securities que colocou o Brasil como um dos países emergentes mais vulneráveis à uma crise financeira mundial, semelhante à asiática de 2008, sobretudo em razão do baixo potencial de crescimento da economia brasileira e dos elevados déficits em conta corrente.

Para o parlamentar, o governo brasileiro precisa entender que o tripé da estabilidade econômica, representado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pelas metas de inflação e o câmbio flutuante, não pode ser desconsiderado se o objetivo for garantir bases sustentáveis para o crescimento.

- Aqui me associo aos que fazem críticas à gestão financeira do atual governo, que quer, a todo custo, mudar a Lei de Responsabilidade Fiscal. O governo vai acabar colocando em risco a estabilidade econômica, uma conquista do povo brasileiro.Nesta cega e obstinada corrida pela reeleição da presidente, o que se tem visto é um jogo de vale-tudo, marcado por medidas que beiram à falta de responsabilidade com o futuro do Brasil - alertou o senador.



20/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda diz que política econômica do governo federal pode trazer a inflação de volta

Cyro Miranda volta a criticar equipe econômica do governo

Cyro Miranda cobra do governo uma política nacional para a dependência química

Cyro Miranda: 'Governo não pode empurrar denúncias para debaixo do tapete'

Cyro Miranda diz que Dilma e sua equipe econômica são um fracasso

Suplicy diz que política do salário mínimo trará estabilidade econômica