Paulo Davim lembra os 510 anos da chegada dos portugueses ao Rio Grande do Norte




Em pronunciamento nesta terça-feira (9), o senador Paulo Davim (PV-RN) saudou a passagem dos 510 anos da chegada dos primeiros navios portugueses ao estado do Rio Grande do Norte, comemorada oficialmente em 7 de agosto.

O senador informou que o Rio Grande do Norte, um dos nove estados nordestinos, tem área de 53 mil quilômetros quadrados, pouco mais de 3,1 milhões de habitantes, 167 municípios e ricas geografia, história e cultura.

Paulo Davim citou potiguares ilustres, como o índio Poty; a poetisa Auta de Sousa; o mestre Câmara Cascudo; o ex-presidente da República Café Filho; Celina Guimarães, considerada a primeira mulher a alistar-se como eleitora no Brasil; Alzira Soriano, a primeira mulher a ser eleita prefeita no Brasil e Nísia Floresta, educadora e pioneira feminista.

O parlamentar disse ainda que o estado tem vocação natural para o turismo, com atrativos naturais, gastronômicos e religiosos.

- O meu Rio Grande do Norte desponta também como uma das grandes promessas na produção de energia limpa - eólica e solar - por termos sol o ano inteiro e ventos favoráveis à produção desse tipo de energia ambientalmente correta - disse o senador.



09/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Davim lamenta efeitos da seca no Rio Grande do Norte

Paulo Davim manifesta preocupação com o combate à dengue no Rio Grande do Norte

Davim pede votos de aplauso para Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Paulo Davim lembra Dia Mundial de Combate à Tuberculose

Paulo Davim lembra importância de medidas educativas no combate ao câncer

Paulo Davim lembra o centenário de nascimento do senador Manoel Cordeiro Villaça