Delcidio afirma que 2004 será dedicado à infra-estrutura



O senador Delcidio Amaral (PT-MS) afirmou que o ano de 2004 será dedicado à infra-estrutura, porque não pode haver investimentos e desenvolvimento econômico sem um cuidado especial em relação aos setores de energia, transportes e telecomunicações. De acordo com o senador, a recente definição do modelo para o setor elétrico feita pelo governo será o marco regulatório de todo esse processo.

Ele reconheceu que 2003 foi um ano difícil, de medidas duras para controlar o processo inflacionário, manter o dólar estável e resgatar a credibilidade internacional do país. Também foi necessário aprovar reformas impopulares, como a da Previdência e a tributária, na sua opinião indispensáveis para garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Para Delcidio, a agenda positiva para 2004, com desenvolvimento econômico e geração de empregos, somente será possível se o governo tomar medidas para assegurar boa estrutura de estradas rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias, para escoamento das safras, transporte de cargas e passageiros.

É indispensável, também, continuou, a adoção de uma política inovadora para garantir suprimento abundante de energia elétrica e petróleo, sem os quais não será possível atrair investimentos estrangeiros para promover o crescimento econômico.

- Aqui, o desafio é redefinir o papel das agências reguladoras, porque será o desenho para energia elétrica, telecomunicações e petróleo que sinalizará como o governo tratará a economia brasileira - observou o senador.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que o governo precisa manter acesas as chamas da esperança e do entusiasmo.



12/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcidio quer mais investimentos em infra-estrutura

Delcídio diz que o grande desafio do Brasil é a infra-estrutura

Delcídio alerta para risco de "apagão" na infra-estrutura

PAC será debatido na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA SERÁ OUVIDA SOBRE FUNDO DE TELECOMUNICAÇÕES

Comissão de Serviços de Infra-Estrutura será presidida por José Alencar