Delcídio anuncia ajuda para desabrigados de Amambaí (MS)



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) comunicou em Plenário, nesta terça-feira (20), que a bancada federal de seu estado já solicitou providências ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para socorrer cerca de 800 famílias da cidade de Amambaí que ficaram desabrigadas após um vendaval e uma tempestade de granizo ocorridos na última sexta-feira (16).

Delcídio informou que na segunda-feira (19) vários parlamentares sulmato-grossenses tiveram audiência com o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente. Durante a reunião, foi discutida a declaração de estado de calamidade pública nos bairros atingidos em Amambaí, o que permitiria o repasse urgente de verbas federais para enfrentar a situação.

- Estamos correndo atrás das providências, para que rapidamente o Ministério da Integração libere os recursos para fazer frente a esses problemas todos criados pela tempestade que se abateu sobre Amambaí - disse ele, lembrando que no Orçamento de 2009, do qual foi o relator, foram colocados recursos para atender especialmente desastres climáticos em todos os estados brasileiros.

Em aparte, o senador Valter Pereira (PMDB-MS) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Delcídio.



20/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito faz coro por ajuda para desabrigados

Efraim pede ajuda para desabrigados na Paraíba

Governador do Piauí cobra desburocratização para ajuda a desabrigados

Flexa Ribeiro pede ajuda para desabrigados em Altamira

César Borges pede ajuda para desabrigados de Salvador e do interior

Roberto Cavalcanti convoca bancada da Paraíba para ajuda a desabrigados