Heráclito faz coro por ajuda para desabrigados



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) pediu ao governo que vença a burocracia e, independente de conotações político-partidárias, socorra as famílias do Piauí que estão desabrigadas em virtude das fortes chuvas que caem no estado. Ele informou que neste final de semana as águas passaram a ameaçar também a cidade de Teresina, através dos rios Parnaíba e Poti.

- Passei o final de semana em contato permanente com as prefeituras das cidades mais atingidas pelas chuvas. Pude aquilatar e avaliar o desespero de cada um dos representantes destes municípios. Um deles, o prefeito de Brasileira, Messias Filho, cujo município é banhado pelo Rio Piracuruca, me fez um apelo desesperado. A mesma coisa aconteceu com o prefeito Nonato Pereira, de Miguel Alves - afirmou Heráclito.

O senador lamentou que, enquanto no ano passado vários ministros visitaram o Piauí, este ano, quando o estado enfrenta um momento de dor e de sofrimento, nenhum integrante do primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva apareceu por lá. Ele destacou a importância da presença efetiva do governo federal para avaliar a situação e determinar as providências necessárias visando minimizar o sofrimento da população.

Heráclito Fortes também fez um apelo ao líder do PT no Senado, senador Tião Viana (AC), para que ele interceda junto ao Banco do Brasil para reverter a determinação de reduzir de 300 para 70 o número de contratos de financiamento de agricultores do município de Alegrete do Piauí. Ele lamentou que os produtores rurais, que estão se preparando para plantar, estejam sendo prejudicados pela medida.



02/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito protesta por falta de ajuda aos desabrigados das enchentes no Piauí

Heráclito protesta contra falta de ajuda federal aos desabrigados

Delcídio anuncia ajuda para desabrigados de Amambaí (MS)

Efraim pede ajuda para desabrigados na Paraíba

Governador do Piauí cobra desburocratização para ajuda a desabrigados

Flexa Ribeiro pede ajuda para desabrigados em Altamira