Delcídio desmente boatos sobre alternativas para capitalização da Petrobras



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu nesta terça-feira (22) boatos de que o governo cogitaria descartar o mecanismo da cessão onerosa para capitalizar a Petrobras, conforme projeto de lei aprovado no Congresso. O senador garantiu que a estatal já está trabalhando para garantir os recursos para a exploração do pré-sal, nos termos da proposta aprovada.

- Nós nos esforçamos muito para que o Legislativo cumprisse seu papel. O projeto aprovado aqui é o que está à disposição da Petrobras para que ela faça a capitalização - disse.

De acordo com o PLC 8/10, o governo fica autorizado a ceder onerosamente à Petrobras até 5 bilhões de barris de petróleo em áreas do pré-sal. O projeto, que agora vai à sanção, também permite que a União participe do aumento de capital da empresa.

O senador informou que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) contratou nesta terça-feira a empresa certificadora que determinará o preço do barril de petróleo na operação União/Petrobras. Essa precificação, ressaltou, será fundamental para estabelecer o montante da capitalização.



22/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio já tem relatório pronto sobre a capitalização da Petrobras e garante aprovação

'A Petrobras precisa da capitalização', afirma Delcídio Amaral, relator do projeto que trata do assunto

Delcídio desmente boato sobre candidatura a presidente do Senado

Governo ignora debate sobre capitalização da Petrobras. Oposição critica possível rolo compressor

MP 500/10 abriu caminho para a capitalização da Petrobras

Poço de Franco é o favorito para capitalização da Petrobras