Delcidio pede maior segurança nas fronteiras
O senador Delcidio Amaral (PT-MS) pediu ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que o governo federal desenvolva um projeto -consistente- para segurança nas fronteiras do país, -por onde entram armas contrabandeadas e drogas-. A melhoria da capacidade tecnológica das polícias, a integração entre a Polícia Federal e as polícias estaduais e o aumento do efetivo foram apontados pelo senador como medidas importantes para tornar as fronteiras mais seguras. As sugestões foram feitas em audiência pública com o ministro, na tarde desta quinta-feira (24).
Para o senador, a população das fronteiras precisa de perspectivas de trabalho e produção para não ingressar no tráfico de drogas ou no contrabando. Ele sugeriu o investimento nos setores produtivos dos estados de fronteira. No Mato Grosso do Sul, Delcidio lembrou da vocação para a agricultura e para a pecuária, solicitando esforços para agregar maior valor aos produtos do campo.
A carreira de Thomaz Bastos e o espírito público demonstrado pelo ministro também foram destacados pelo senador, para quem é uma honra para o país tê-lo no Ministério da Justiça.
- Acredito que a segurança pública será um dos temas prioritários do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E esse talvez seja o tema de maior preocupação da população - declarou Delcidio.
24/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Delcídio pede atenção às fronteiras, 'verdadeira origem dos males' da segurança pública
Ferraço pede investimento em segurança de fronteiras
Delcidio elogia seminário sobre desenvolvimento nas fronteiras
Tuma pede maior segurança a poupadores
Frederico Antunes pede maior segurança para turistas argentinos
O maior desafio do Brasil é ter competitividade, diz Delcídio Amaral